Trocas e devoluções | Simone Troiano Plus

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

 

1. Identificação  

 

Este site é de propriedade, mantido, e operado por SIMONE TROIANO, com endereço na Padre Agostinho, 875, inscrita no CNPJ 24.621.875/0001-79.  

 

2. Contato – CAST (Central de Atendimento SIMONE TROIANO PLUS).

 

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a SIMONE TROIANO PLUS disponibiliza o CAST para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAST opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Pelos telefone (41) 9 9682-2420, de segunda a sexta das 09h00 às 18h00; (b) Por e-mail simonetroianoplus@gmail.com; (c) Pelo link de contato do site, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a SIMONE TROIANO PLUS disponibiliza suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.  Todas essas informações podem ser consultadas online.

 

3. Modalidades

 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a SIMONE TROIANO PLUS disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).  

 

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

 

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à SIMONE TROIANO PLUS por meio do CAST (Central de Atendimento SIMONE TROIANO PLUS) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CAST. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CAST (Central de Atendimento SIMONE TROIANO PLUS) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à SIMONE TROIANO PLUS . O Cliente fará a devolução do produto à enviando-o à SIMONE TROIANO PLUS por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAST (Central de Atendimento SIMONE TROIANO PLUS) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a SIMONE TROIANO PLUS verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) Com lacres , tags e etiquetas originais; (ii) na embalagem original; (iii) sem qualquer vestígio de uso: nem lavadas, nem usadas, sem manchas e odores; e (iv) com a nota fiscal.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a SIMONE TROIANO PLUS notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a SIMONE TROIANO PLUS notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela SIMONE TROIANO PLUS à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

 

5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)  

 

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a SIMONE TROIANO PLUS permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à SIMONE TROIANO PLUS, enviando o Produto pelos Correios.  

 

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

 

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CAST (Central de Atendimento SIMONE TROIANO PLUS). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com o CAST. O Cliente deverá contatar o CAST (Central de Atendimento SIMONE TROIANO PLUS) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do Produto à SIMONE TROIANO PLUS. O Cliente realizará a devolução do produto SIMONE TROIANO PLUS, com a respectiva nota fiscal enviando-o à SIMONE TROIANO PLUS por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAST (Central de Atendimento SIMONE TROIANO PLUS) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a SIMONE TROIANO PLUS verificará as suas condições, sendo que o produto deverá estar: i) com lacres , tags e etiquetas originais; (ii) na embalagem original; (iii) sem qualquer vestígio de uso: nem lavadas, nem usadas, sem manchas e odores; (iv) com a nota fiscal; e (v) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a SIMONE TROIANO PLUS notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a SIMONE TROIANO PLUS notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, do mesmo modelo, cor e tamanho sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no site da SIMONE TROIANO PLUS (www.simonetroianoplus.com.br). Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na loja virtual da SIMONE TROIANO PLUS, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.  

Fale Conosco pelo WhatsApp