Dicas de moda plus size para baixinhas | Simone Troiano Plus moda, plus size, fashion, baixinhas, baixa

Dicas de moda plus size para baixinhas

Publicado: 19/09/2018

As mulheres mais baixas são maioria aqui no Brasil. Se você faz parte dessa maioria, precisa conferir essas dicas de moda plus size para baixinhas!

As mulheres mais baixas são maioria aqui no Brasil. De acordo com uma pesquisa da  eLife Sciences, a mulher brasileira alcança, em média, até 1,60m. Essa mesma pesquisa demonstra que nosso país está apenas no 71º no ranking dos países com as mulheres mais altas! Se você faz parte dessa maioria de mulheres baixas, precisa conferir essas dicas de moda plus size para baixinhas!

Looks monocromáticos

Baixinhas ficam bem em looks monocromáticos, pois eles dão uma impressão de continuidade. A grande sacada dessa dica é que assim a silhueta não fica dividida ao meio. Para dar um efeito ainda melhor, prefira cores escuras ou neutras e foscas.

Cintura marcada

Quando a cintura está bem aparente, as pernas parecem mais longas. Ou seja, essa dica é o truque ideal para as baixinhas. Usar um cinto também é bom, porque além de alongar a silhueta, ainda marca a cintura e destaca suas curvas naturais!

Peças na medida

No caso das jaquetas, blazers e blusas, a dica é que o comprimento alcance os ossos da bacia. Já casacos e trench coats ficam melhores se não ultrapassarem a linha dos joelhos. Afinal, para as baixinhas, peças muito grandes dão a impressão de que elas são ainda menores!

Detalhes verticais

Além de listras verticais, botões em linha ou até um zíper aparente podem ser infalíveis para as baixinhas. Essa dica é valiosa porque assim, a impressão é que o tronco é mais longo.


Pés à mostra

Sapatos, sandálias e sapatilhas que deixam o peito do pé à mostra alongam a silhueta. Nossa dica para as baixinhas é escolher cores parecidas com o tom natural da pele. Isso porque faz as pernas parecerem mais compridas. Calçados de bico fino também são perfeitos para alongar.

Calças

Calças skinny, retas ou flare são as mais indicadas para as mulheres baixinhas. A dica é que a cintura alta também faz toda a diferença para alongar a silhueta. 


Acessórios

Essa dica é simples mas pode fazer toda a diferença. Brincos e colares longos são curingas para as baixinhas. Esses acessórios criam uma linha vertical no corpo, ajudando a alongar.


Se você quer peças pensadas especialmente para o corpo plus size, precisa conhecer nossa loja virtual. Você vai adorar! 

Voltar
Fale Conosco pelo WhatsApp